top of page

Vitória garante o São josé na fase decisiva da série C

O sonho do acesso à série B continua. O São José foi à Minas Gerais e voltou com a vaga ao quadrangular decisivo da série C, do brasileirão. O Zeca enfrentou o Pouso Alegre (já rebaixado à série D) e venceu pelo placar de 2 a 1. Apesar da posição de lanterna da competição, o time mineiro deu muito trabalho ao São José. O Zeca precisava do empate, para não depender de resultado paralelo. O confiança venceu o Paysandu pelo placar de 1 a 0, o que obrigou o Zeca a conseguir o resultado necessário para a classificação.

Na primeira etapa o São José teve uma atuação insegura, por vezes nervosa, e não levou perigo ao gol do Pouso Alegre. O time da casa também não conseguia levar perigo ao gol de Fábio Rampi. Porém, aos 41 minutos ocorreu um pênalti para o time do bairro. César Nunes tocou com a mão na bola dentro da área. Fábio Rampi cobrou e abriu o placar para o Zeca: 1 a 0. Na segunda etapa o time local veio com força para o ataque. O São José também se organizou melhor e o jogo ganhou em emoção. Aos 28 minutos Ingro recebeu um cruzamento e cabeceou para grande defesa de Rampi, mas no rebote ele chutou para empatar a partida em 1 a 1. A partir daí o drama foi enorme, pois mais um gol do Pouso Alegre eliminaria o time gaúcho. O alívio veio aos 45 minutos, pois o São José puxou um contra-ataque e Dener marcou o gol que garantiu a vitória e a festa da classificação. Placar final: Pouso Alegre 1X2 São José.

O Zeca começou a partida com Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson, Bruno Jesus e Alessandro Vinícius; Nonato, Rafael Carrilho e Guilherme Beléa; Thaylon e Gilvan. Ingressaram na partida Dener, Kayan, Karl, Marco e Tiago Pedra.

O treinador Thiago Gomes conduziu bem a equipe nesta primeira fase da competição. No início teve dificuldades de manter uma sequência de esquema e escalação, mas aos poucos foi encontrando a equipe. A participação do Zeca na Copa da Federação Rei Pelé está servindo para manter o grupo de jogadores mobilizados e com ritmo. O time tem feito alterações nas partidas da série C e o nível tem se mantido. Agora é a hora da decisão. O Zeca pegou um grupo forte, com Operário (1º), Brusque (4º) e São Bernardo (8º). O São José terminou a primeira fase na 5ª colocação. É possível subir? Sim, principalmente se fizermos o dever de casa e vencermos os jogos no Passo.

Vamos lá, torcedor! Vamos, lá, ZECA!



Jeferson Machado é professor de Geografia


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page