top of page

Vitória mantém São José na luta pela vaga à fase decisiva da série C do Brasileirão


No sábado (23), o São José venceu o Botafogo/SP por 2 a 1, no Passo D´Areia, e continua na luta pela classificação para a próxima fase da série C do Brasileirão.

O início do 1º tempo foi promissor para o Zeca, pois logo aos 5 minutos, Vidal, do Botafogo, foi expulso por agressão a Gabriel Lima, do São José. O Zeca passou a exercer, então, pressão, e aos 20 minutos, Crystopher, chutando próximo à entrada da área, fez um golaço: São José 1 a 0. Parecia que ia ser uma partida tranquila, mas aos 30 minutos, Bruno Michel, do Botafogo, recebeu belo passe e, de dentro da área, desviou do goleiro Fábio para empatar a partida em 1 a 1. Apesar de o Zeca construir mais algumas chances, a primeira etapa terminou empatada.

No 2º tempo, o jogo ficou tenso. O Zeca fez alterações, durante a segunda etapa, para tornar o time mais ofensivo. O Botafogo escapava em eventuais contra-ataques. O São José criou boas oportunidades, mas esbarrou na bela atuação do goleiro Deivity. A partida mudou aos 40 minutos: Mazola cruza da direita e Guilherme Biteco (que veio do banco de reservas), de cabeça, fez 2 a 1 para o Zeca. O auxiliar levantou a bandeira, dando impedimento do Sillas, que tentou uma bicicleta no lance (gerando dúvida sobre a sua participação na jogada), mas o árbitro validou o gol. Após este lance, houve início de uma grande confusão em campo, com fortes reclamações do time visitante. Após o reinício da partida, Mazola chutou uma bola na trave do Botafogo. Logo em seguida, o goleiro Fábio fez uma grande defesa, em chute de dentro da área, para salvar o São José. Aos 69 minutos, o árbitro apitou o final da partida. Vitória sofrida do São José pelo placar de 2 a 1.

O Zeca alcançou a 8ª colocação, com 23 pontos. O Botafogo, com a mesma pontuação, é o 7º colocado (tem mais vitórias que o São José). O próximo desafio será no domingo (31) pela 17ª e antepenúltima rodada da fase classificatória, contra o Figueirense, às 19h, no Orlando Scarpelli em Florianópolis. Partida dificílima, mas o São José precisa pontuar para continuar sonhando com o acesso à séria B de 2023.

Força, Zeca!

Jeferson Machado é professor de geografia em escolas privadas de Porto Alegre

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page