top of page

Vitória, vice-liderança e show de Fábio Rampi

Com uma atuação segura, e eficiente no 2º tempo, o São José venceu o América/RN por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da série C do Brasileirão. A partida foi na segunda (03), no Passo D’Areia. O goleiro Fábio Rampi viveu uma noite mágica: fez um gol de falta e defendeu um pênalti no último lance da partida.

A primeira etapa não foi brilhante tecnicamente, mas o São José teve o controle da partida, porém o time potiguar estava bem postado defensivamente e não correu grandes riscos. Nenhuma grande chance de gol aconteceu. Na segunda etapa o Zeca começou mais agressivo. Aos 07 minutos, com Thiago Santos, e aos 16, com Tayllon, o São José teve duas boas oportunidades, que esbarraram em defesas do goleiro Bruno. Porém, aos 19 minutos o placar foi aberto: em cobrança de falta da intermediária, o goleiro Fábio Rampi bateu forte e fez 1 a 0 para o Zeca. Lindo gol e momento de emoção para os torcedores que compareceram ao Passo. Logo em seguida, aos 23 minutos, Thalys cobrou escanteio e Sillas subiu para cabecear e marcar 2 a 0. Esse foi o oitavo gol de Sillas na competição, assumindo a vice-liderança na artilharia, junto com o Erick Farias, do Ypiranga de Erechim (o artilheiro é Sassá, do Amazonas, com 12 gols). O América tentou uma reação e conseguiu uma oportunidade de pênalti, nos descontos da partida. Wallace Pernambucano bateu e Fábio Rampi, a estrela da noite, defendeu no canto direito. Final de jogo: São José 2X0 América/RN.

O São José iniciou a partida com Fábio Rampi; Ryan, Bruno Jesus e Lucas Cunha; Thalys, Nonato, Karl, Sillas e Lucas Sampaio; Thayllon e Thiago Santos. Ingressaram na partida Matheuzinho, Rafael Carrilho, Kayan, Thiaguinho Tinoco e Rondinelly.

Na próxima rodada o São José vai ao estado de Goiás enfrentar a Aparecidense, que está na zona do rebaixamento. A partida será no domingo (09), às 19 horas. A confiança da torcida é total. O treinador está repetindo a estrutura de time e, eventualmente, alternando jogadores. Teremos dois jogos em sequência fora de casa. É importante pontuar e se manter entre os times da parte de cima da tabela. A competição está muito parelha: o São José é vice-líder com 19 pontos e o primeiro time fora do G8 (Confiança/SE) tem 16 pontos. Não dá para vacilar.

Avante, ZECA!!!


Jeferson Machado é professor de Geografia

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page