top of page

Caminhos da Boa Mesa - Alfredo e Dona Quitanda

Para "alimentar" a coluna Caminhos da Boa Mesa desta semana, nossos diretores Adeli Sell e Mirgon Kaiser foram almoçar no tradicional e venerado Alfredo, na esquina da Rua Ramiro Barcelos com a Avenida Cristóvão Colombo. Depois, tomaram aquele cafezinho digestivo no Dona Quitanda.

AS DICAS

Fundado em 1953, logo, há 69 anos, o Alfredo - Bar, Café e Restaurante não fecha nunca. Ou melhor, agora funciona de segunda a sábado das 7h da manhã até 1h da madrugada.

Quem conhece, volta. A proprietária, de 82 anos, estava hoje no caixa.

Pedimos um carreteiro, sabíamos que dava para dividir. Deu e saímos satisfeitos, pagando 23 reais. Sim, só isso, deu para 2 pessoas.

O arroz de carreteiro do Alfredo, prato típico, bem feito e com preço acessível.


A parmeggiana deles dá para 4 ou 5 pessoas. O bolo de carne é um fenômeno. Tudo ali é bem feito, simples, preço justíssimo. O local é simples, despojado.


O nosso cafezinho foi na Dona Quitanda, na Félix da Cunha, 701.

Dona Quitanda começou em 2013. O local foi crescendo e hoje é um bistrô de comidinha caseira e uma cafeteria onde você pode ter uma refeição tranquila durante o dia todo. Há também um salão para eventos especiais com um pátio cheio de árvores.

Local bem bolado, aprazível, não tem como não gostar. Prometemos voltar para um almoço. Aceitamos companhias! http://www.donaquitanda.com.br/cardapio/

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page