top of page

Canal dedicado às plantas traz dicas aos novos "tutores"

Atualizado: 2 de jan. de 2023

Em seu canal no Youtube, Lucas Matos dá dicas simples e importantes para manter as plantas saudáveis

Durante a pandemia do coronavírus, com aumento do trabalho em casa, o "home office", muita gente começou a cultivar mais plantas, seja criando uma hortinha na área de serviço ou um canteiro na sacada com temperos para aprimorar os dotes culinários, seja apenas para trazer a rua - tão proibida durante o confinamento - para dentro de casa, trazer a natureza mais para perto, até para ter a companhia de outros seres vivos durante os dias mais difíceis, principalmente para aqueles que passaram muito tempo em isolamento total.

Seja como for, todos saímos dessa pandemia um pouco diferentes, mais apegados à vida. Alguns adotaram cães e gatos, outros se dedicaram ao cultivo em pequenos espaços, se assumiram como tutores de plantinhas. Mas como disse aquele autor, você se torna responsável pelas vidas que cativa, ou que cultiva. As plantinhas precisam de cuidados permanentes, assim como os bichos de estimação, precisam de atenção, e com a vida voltando à antiga rotina, o tempo de dedicação diminui.

Pois é aí que entra o Lucas Matos, um porto-alegrense que recentemente criou um canal no Youtube dedicado aos melhores cuidados, dando as melhores dicas e explicando tintim por tintim cada procedimento para manter suas plantas saudáveis e felizes, e para que você possa voltar à rotina de trabalho fora de casa sabendo que suas plantas ficarão bem.

Lucas explica o jeito certo de se recuperar o Lírio, sem água direta.


Quer mais dicas sobre como cuidar das suas plantinhas?

Conheça e inscreva-se no canal do Lucas Matos no Youtube!

Aproveite a viagem e siga o Lucas também no Instagram https://www.instagram.com/oficialucasmatos/



Carla Carretta Kunze é jornalista, Diretora de Jornalismo do Zona Norte Jornal.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page