top of page

Conhecendo os adversários do São José no Brasileirão – Parte 1

Atualizado: 28 de mar. de 2023

Na primeira semana de maio, começa a Série C do Brasileirão. O São José terá um bom tempo de preparação até o início da competição. Além dos treinos, que já estão acontecendo, o foco está também na reformulação e ajustes no grupo de jogadores. O lateral-direito, artilheiro da equipe no estadual, Matheus Pivô, deixou o clube e acertou com o Sampaio Corrêa para a disputa da série B nacional.

A partir de hoje, a coluna fará um levantamento da situação atual dos adversários do São José na série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão.

Começo analisando os adversários das seis primeiras rodadas, quando o Zeca terá quatro jogos fora e dois jogos em casa:

1ª Rodada – São José X Floresta (CE)

O Floresta ficou na 15ª colocação na Série C em 2022. Atualmente, disputa a Série B do Campeonato Cearense e classificado para a semifinal da competição.

2ª Rodada – Náutico/PE X São José

O Náutico ficou na 20ª colocação (lanterna) na Série B em 2022 e foi rebaixado para a Série C. Está em 2º lugar na primeira fase do Campeonato Pernambucano e já classificado para a semifinal da competição.

3ª Rodada – Operário/PR X São José

O Operário de Ponta Grossa ficou na 19ª colocação na Série B em 2022 e foi rebaixado para a Série C. Classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense, ficou em 2º lugar na primeira fase da competição.

4ª Rodada – São José X Remo/PA

O Remo ficou na 12ª colocação na Série C em 2022. É o 1º colocado no grupo A do Campeonato Paraense e já está classificado para a próxima etapa da competição.

5ª Rodada – Brusque/SC X São José

O Brusque ficou na 18ª colocação na Série B em 2022 e foi rebaixado para a Série C. Está classificado para as quartas de final do Campeonato Catarinense. Na primeira fase do estadual, terminou na 3ª posição.

6ª Rodada – Paysandu/PA X São José

O Paysandu foi eliminado na segunda fase da Série C de 2022, ficando na 4ª colocação no quadrangular do Grupo B. Está na 1ª colocação do Grupo B do Campeonato Paraense e já classificado para a próxima fase da competição.

Esse início de Série C não será nada fácil para o Zeca. Serão quatro jogos fora de casa nessa sequência de seis jogos. O time do bairro vai enfrentar três adversários que vieram da série B. Por isso, a fase de preparação é muito importante para o ajuste da equipe.

Avante, São José!

Roda de samba no Zeca

No próximo sábado (25), acontece o Empório do Samba no Esporte Clube São José (entrada pela Avenida Assis Brasil, 1200), a partir das 15 horas. O evento é uma promoção do Empório Zeca com o apoio do Departamento Social do São José.

Valor dos ingressos: 5 reais para sócios e 10 reais para não sócios.

Informações pelo WhatsApp (51) 992528518.

Enquanto o futebol não recomeça no Passo, fica a dica para a torcida do bairro cair no samba e se divertir!



Jeferson Machado é professor de Geografia em escolas privadas de Porto Alegre

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page