top of page

Conhecendo os adversários do São José no Brasileirão – Parte 2

A Série C do Brasileirão vai começar para o Zeca na primeira semana de maio.

Nesta segunda coluna sobre os adversários do São José na competição, vamos analisar os oponentes da 7ª à 12ª rodada.

7ª Rodada – São José X Altos/PI

O Altos foi 16º colocado na série C de 2022 e escapou, por pouco, do rebaixamento à Série D. No campeonato estadual deste ano, terminou em 3º lugar a primeira fase e irá disputar a semifinal da competição.

8ª Rodada – Ypiranga/RS X São José

O Ypiranga foi 10º colocado na Série C de 2022. Está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. No estadual, foi eliminado na semifinal.

9ª Rodada – Manaus/AM X São José

O Manaus terminou na 13ª colocação na Série C em 2022. Na atual temporada, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. No estadual deste ano, terminou no 4º lugar na primeira fase, mas acabou eliminado nas quartas de final da competição.

10ª Rodada – São José X São Bernardo/SP

Em 2022, o São Bernardo foi semifinalista da Série D e ascendeu à Série C do Brasileirão. Na atual temporada, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. No estadual deste ano, ficou em 2º lugar no Grupo D da competição, mas foi eliminado nas quartas de final. Disputou a decisão da Taça da Independência e venceu, tornando-se o Campeão do Interior Paulista.

11ª Rodada – São José X América/RN

Em 2022, o América foi o Campeão da Série D e ascendeu à Série C do Brasileirão. Neste ano, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Classificou-se em 1º lugar na primeira fase do Campeonato Potiguar. É o atual líder da segunda fase da competição estadual.

12ª Rodada – Aparecidense/GO X São José

Na temporada 2022, a Aparecidense foi a 8ª colocada na primeira fase da Série C do Brasileirão. Na segunda fase, ficou em 3º lugar no quadrangular do Grupo A, e por pouco, não conseguiu o acesso à Série B. Na temporada atual, classificou-se em 5º lugar no Campeonato Goiano, mas caiu na semifinal da competição.

Aniversário do Passo D’Areia

O estádio Passo D’Areia completou 83 anos na última sexta-feira (24). Ele foi inaugurado no dia 24 de março de 1940. Na partida de estreia do novo estádio, o São José perdeu para o Grêmio por 3 X 2. Em 2020, o estádio passou a se chamar Francisco Novelletto Neto, mas a torcida ainda se refere carinhosamente como Passo D’Areia. Vida longa ao Zeca e ao Passo. Avante, São José!


Jeferson Machado é professor de Geografia em escolas privadas de Porto Alegre

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page