top of page

Prédio do Hotel Prior será demolido para dar lugar a empreendimento moderno da Rede Asun



O antigo prédio em que estava instalada a Madeireira, Ferragem e o Hotel Prior, localizado na Avenida Flores da Cunha esquina com a Anápio Gomes, em Cachoeirinha, está sendo demolido para que seja construído no local um empreendimento moderno e adequado à estratégia mercadológica da Rede Asun que já atua no município e na região. Fechado desde o último dia 29 de outubro, o prédio é considerado um dos cartões de visita da cidade. Estrutura mais antiga com três pavimentos de Cachoeirinha foi construída em 1964 por José Prior. Falecido em outubro do ano passado, Prior é um dos emancipadores do município.

Antigo prédio foi erguido em 1964, o primeiro com três pavimentos na cidade.

Cercado por tapumes, um andar está na fase final da demolição.


O presidente do Conselho de Cultura, Airton Espíndola, protocolou um ofício com a intenção de preservar pelo menos a fachada com as características originais da construção. A família Prior evita falar sobre a demolição, salientando que a prioridade não é preservar uma edificação com problemas estruturais. De acordo com informações levantadas pela Paralelo 30, a obra do novo empreendimento deve ser concluída em até oito meses.

Sem revelar detalhes e valores sobre a aquisição do terreno pelo grupo supermercadista, Clóvis Prior, filho de José, avalia que a inauguração do empreendimento comercial trará benefícios para a economia do município. A nova loja deverá estimular a criação de 80 a 100 novos empregos diretos no mercado de trabalho. O pedido de demolição tramita na secretaria do Planejamento e Captação de Recursos Humanos. A terraplanagem já foi executada em parte da área de quase quatro mil metros quadrados. O local está todo cercado por tapumes. O telhado e as aberturas foram retirados do estabelecimento.

Terraplanagem já foi realizada em parte dos quase 4 mil metros quadrados

Procurada, a prefeitura, por meio de sua assessoria, informou que o empreendimento é privado e o prédio não é tombado, logo não teria como interferir na ação realizada pelos proprietários. A nova loja será a terceira filial da Rede Asun em Cachoeirinha, sendo a segunda unidade planejada e construída pela família Ortiz. A loja da Avenida Frederico Ritter foi a primeira idealizada pelos irmãos sem a presença da mãe, Dona Asunción, falecida em 2017.

A primeira filial foi inaugurada em 1991 na Avenida Flores da Cunha, onde atualmente funciona a loja Graziotin. No final dos anos 90, o Asun Supermercado passou a operar como loja âncora do Shopping do Vale, onde hoje está a Renner, e depois retornou para a Parada 49.

Umas das primeiras filiais do Asun em Cachoeirinha foi inaugurada em 25 de maio de 1999 como loja âncora do Shopping do Vale, onde funciona atualmente a Renner; prefeito Mucillo presente ao evento. Foto: Patricia Leão

O projeto de construção de uma nova unidade adequada à estratégia de negócios da rede vem sendo preparado pela família há cerca de um ano.


98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page